Projeto de Lei institui o ‘Dia de Doar’ no município

por adm publicado 22/12/2023 09h10, última modificação 09/01/2024 14h22
Foi apresentado na Câmara neste mês de novembro projeto de lei que institui no calendário municipal o “Dia de Doar”

Pela proposição, o dia será comemorado anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças.

O Projeto de Lei Ordinária tem como objetivo instituir um dia de solidariedade, que já conta com ação e movimento em outros municípios do Estado de Minas Gerais e do país.

Conforme o texto, as atividades alusivas ao Dia de Doar têm objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no Município, mobilizar indivíduos, empresas, instituições e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos; além de incentivar a promoção de atividades relacionadas ao Dia de Doar nos órgãos públicos; e divulgar as ações do Dia de Doar nos canais oficiais de imprensa e meios eletrônicos do Município.

Imagem: JComp. Texto por: Thiago (adaptado).