Projetos instituem Dia Municipal do Terço dos Homens e do condutor de pacientes em ambulâncias

por adm publicado 30/03/2024 19h27, última modificação 30/03/2024 19h27
O Terço dos Homens é um movimento que cresce progressivamente em nosso país

Foram apresentados, no final de fevereiro, dois projetos de lei ordinária que instituem Dias Municipais no calendário local de Carmo da Mata.

Tratam-se dos projetos de lei 1830 e 1831/2024, ambos de autoria do vereador Walter Loriano. O primeiro deles (PLO 1830) diz respeito ao Dia Municipal do Condutor de Ambulância e Motorista de Transporte de Pacientes, foi aprovado pelo plenário e seguiu para sanção. Já a segunda matéria (PLO 1831), que institui o Dia Municipal do Terço dos Homens, está pronta para ser votada a redação final antes da proposição ser encaminhada ao Poder Executivo.

“O Terço dos Homens é um movimento que cresce progressivamente em nosso país. A vivência dessa espiritualidade no âmbito masculino é uma realidade presente em milhares de paróquias, inclusive muito difundida em nossa Diocese, pois reúnem de forma simples, mas com muita determinação, fé e perseverança, homens que têm como única missão rezar o Terço e ajudarem suas comunidades", justifica o autor.

A data a ser comemorado o dia será anualmente em 04 de maio com o objetivo de ampliar e estimular a prática da oração do terço e a meditação dos mistérios.

Sobre o Dia do Condutor de Ambulância e Motorista de Transporte de Pacientes, conforme o projeto, será instituído no Calendário Oficial do Município e será comemorado anualmente no dia 10 de outubro.

"Este projeto de lei tem como objetivo reconhecer a profissão condutor de ambulância na esfera municipal como forma de valorizar esta classe", defendeu.

Imagem: Microsoft Bing Designer IA