Projeto que institui a Semana Municipal da Mulher é apresentado na Câmara

por adm publicado 05/06/2023 21h40, última modificação 05/06/2023 21h40

Foi apresentado também no último mês, o Projeto de Lei (PL) 1780/2023, que ‘Institui a Semana Municipal da Mulher no Município de Carmo da Mata/MG’.

O texto legislativo é de autoria do vereador Walter Loriano (PSB) e tem como objetivo criar ações de valorização das mulheres na sociedade, bem como reconhecer direitos e promover ações. .

“Uma vez instituída a Semana Municipal da Mulher, serão promovidos eventos e programas de cunho cultural, educativo e preventivo que desenvolvem a compreensão sobre a importância do papel da mulher na sociedade e evidenciar sua contribuição na construção de nosso município e de nosso país”, disse o autor. .

As atividades deverão ser na semana em que estiver incluído o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. “Poderão ser realizadas pelos profissionais da área da Saúde, Assistência Social e Educação do próprio município, não gerando ônus. Organizar palestras, conferências e outras atividades que venham promover a defesa, atendimento, orientação social, jurídica e/ou psicológica às mulheres. Temas como a saúde da mulher, a mulher na agricultura e demais assuntos importantes, devem ser abordados, para podermos resgatar a importância da mulher na sociedade e com esses debates possamos conscientizar e promover o bem estar, autoestima e o envolvimento social”, complementa. .

Conforme debatido, a condição feminina, que remete a presença e a atuação afetiva e efetiva de mulheres, além de ser um dos alicerces da família e de suas residências, contribuem com o desenvolvimento do município.

Fonte: Thiago Góis