Projeto prevê instalação de botão de pânico nas escolas públicas e privadas do município

por adm publicado 30/03/2024 19h35, última modificação 30/03/2024 19h35

Está em tramitação na Câmara Municipal de Carmo da Mata o projeto de lei ordinária 1832/2024, que "Dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo botão de pânico nas escolas públicas e privadas da rede de ensino do Município".

Pela proposta apresentada pelo vereador Walter Loriano, que deve tramitar em breve no plenário,
para a implementação do botão de pânico nas escolas públicas o Poder Executivo poderá realizar convênios e parcerias com órgãos ou instituições, bem como com empresas privadas.

“Em face do cenário de insegurança no país, mostra-se relevante a proposição de instalação do chamado botão de pânico nas escolas da rede pública de ensino, o qual cumprirá com a função de alertar toda a vizinhança com a sirene a ser disparada e aumentar as chances de se evitar eventual ataque ou ato de violência em curso”, relata Waltinho.

Durante tramitação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, foram solicitadas informações à Secretaria Municipal de Educação para deliberação da matéria. Após resposta, o texto em 06 de março ficou apto a tramitar no plenário, onde deve ser votado em primeiro turno nos próximos dias.

Imagem: Microsoft Bing Designer IA