Nova lei municipal disponibiliza Wi-Fi gratuito em locais públicos da cidade

por adm publicado 30/08/2023 20h15, última modificação 25/09/2023 20h13
Projeto de Lei de autoria parlamentar, dispõe sobre o Programa Wi-Fi Conecta Carmo, para ofertar sinal de internet gratuitamente em locais públicos do Município foi promulgado como Lei Municipal nº 1.678/2023.

Criando o programa Wi-Fi Conecta Carmo, a lei prevê que o Município disponibilize em locais públicos, como praças, parques e pontos turísticos, sinal de internet gratuito para a população.

O programa deverá ser implementado conforme as disponibilidades do orçamento do município, mas já apresenta o caminho do futuro para os carmenses.

Seu objetivo é instrumentalizar a inclusão digital, a democratização da informação, o acesso à cultura, à educação e incrementar as relações sociais, podendo o Município decidir por se utilizar do incremento da iniciativa privada para tanto.

Imagem: Prensa Latina.