Em discussão nas comissões, Projeto de Lei Complementar relacionado ao plano de carreira dos profissionais da Educação

por adm publicado 22/12/2023 09h05, última modificação 09/01/2024 09h12
Comissões da Câmara um projeto de lei complementar que altera a redação da Lei Complementar 82, que ‘dispõe sobre o Plano de Cargos.

Está também em tramitação nas Comissões da Câmara um projeto de lei complementar que altera a redação da Lei Complementar 82, que ‘dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Carmo da Mata’.

A proposição de autoria do chefe do Poder Executivo altera o Anexo IV da Lei Complementar Municipal 82/2017 com base em resolução da Secretaria de Estado de Educação.

Segundo a justificativa, o município não possui sistema próprio de ensino e tem que seguir obrigatoriamente todas as Resoluções do Conselho Estadual de Educação. Dessa forma, o objetivo da adequação é para selecionar as Escolas Municipais que precisam ser geridas por um ou mais diretores escolares e aquelas que podem ser dirigidas por um coordenador escolar, conforme apresentado.

Segundo o Poder Executivo, faz-se necessário e urgente a criação de mais um cargo de diretor escolar para atuar na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo (povoado dos Campos – Carmo da Mata-MG), já que a instituição oferta os anos finais do Ensino Fundamental e possui mais de quatro turmas (sete turmas).

O projeto recebeu parecer já recebeu favorável e foi incluída para apreciação na Comissão de Serviços Públicos Municipais.

Imagem: Senado Federal. Texto por: Thiago (adaptado).