Comissões aprovam jornada e remuneração com base no piso nacional dos técnicos em enfermagem e enfermeiros que participarão do processo seletivo da prefeitura

por adm publicado 22/12/2023 09h25, última modificação 09/01/2024 09h03
As Comissões Permanentes da Câmara Municipal aprovaram em 14 de novembro a alteração da Redação da Lei 1.672/2023 com o objetivo de adequar a jornada e a remuneração dos cargos de Técnico em Enfermagem e Enfermeiro com base no piso nacional.

Estes cargos serão ocupados através de processo seletivo a ser realizado pela Prefeitura.

Na justificativa, o Sr. Prefeito informou: “O Projeto de Lei Ordinária do município tem por objetivo adequar aos parâmetros utilizados pelo Governo Federal para a transferência de recursos, considerando-se os valores de remuneração/hora, de forma que os repasses recebidos pelo município para o pagamento desses profissionais da saúde sejam suficientes”.

Texto por: Thiago (adaptado).