Câmara vota projeto que autoriza prefeitura custear despesas de competições de atletas em competições esportivas

por adm publicado 05/06/2023 21h40, última modificação 05/06/2023 21h40
A Câmara Municipal de Carmo da Mata deliberou nas comissões e vota um projeto de lei autorizativo que diz respeito ao esporte.

De autoria do vereador Matheus Nascimento (PSDB), o PL 1781/2023 ‘autoriza o Poder Executivo a custear as despesas decorrentes de competições dos atletas e paratletas representantes do Município de Carmo da Mata em modalidades reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro”.

A proposição foi apresentada no dia 07 de março e entrou em tramitação. Pelo texto, fica autorizado à prefeitura custear despesas de competições de atletas em competições esportivas.

“O objetivo garantir que atletas, paratletas e seus técnicos possam receber investimento público em competições nacionais, regionais e estaduais, representando o município de Carmo da Mata de forma que sejam incentivados a alcançar melhores resultados nas competições dentro e fora do Estado”, justificou o autor.

Ainda na justificativa da proposta legislativa, é citado que muitos atletas participam de competições fora da cidade e muitas vezes precisam recorrer a rifas, ajuda de familiares, e, na maioria das vezes, até perdem oportunidades de se destacarem por falta de recursos.

Fonte: Thiago Gois