Câmara se associa à Associação Mineira dos Municípios para publicação online de atos

por adm publicado 02/10/2023 19h30, última modificação 02/10/2023 19h30
Aprovado em 02/10/2023, o Projeto de Resolução nº 291/2023, torna o Diário Eletrônico da AMM como meio oficial de publicações da Câmara Municipal de Carmo da Mata

Dando sequência aos processos de modernização da Câmara Municipal de Carmo da Mata, após a implantação do novo portal oficial e do Sistema de acompanhamento do Processo Legislativo, as publicações dos atos oficiais da Casa deixam de ser feitos unicamente em mural de avisos no átrio e passam a ser feito de forma eletrônica, através do Diário Eletrônico da Associação Mineira dos Municípios - AMM.

Fundada em 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros. Reconhecida pela sua importância em todo o País, a AMM leva aos seus associados informações de qualidade e soluções de modernização.

Por sua vez, o Diário Oficial dos Municípios Mineiros se apresenta como uma moderna ferramenta que atende a todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal.

O Diário Oficial Online significa redução nas despesas da administração, pois diminui gastos com publicação de todos os atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais, promovendo a modernização administrativa da Casa Legislativa, com apoio, inclusive, do Tribunal de Contas.

A Prefeitura de Carmo da Mata já adota as publicações oficiais online por meio do Diário Eletrônico da AMM, que conta com ato assinados digitalmente por autoridade certificadora credenciada no âmbito da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP Brasil, trazendo maior segurança jurídica à atuação da Câmara.

Imagem: AMM