Câmara de Carmo da Mata vota reajuste na remuneração dos Conselheiros Tutelares

por adm publicado 30/03/2024 19h32, última modificação 30/03/2024 19h32
Pela proposta votada em dois turnos em março, os vencimentos de R$ 1.498,45 para R$ 3.000,00.

Câmara de Carmo da Mata vota reajuste na remuneração dos Conselheiros Tutelares

Está em tramitação no plenário da Câmara Municipal de Carmo da Mata, neste mês de março, um projeto de autoria do Poder Executivo que concede revisão salarial aos cinco conselheiros tutelares do município.

"O projeto tem a finalidade de atualizar o valor da remuneração dos Conselheiros Tutelares em conformidade com a realidade atribuída aos profissionais do Município. É notória a complexidade própria das funções e responsabilidades, sendo que os Conselheiros Tutelares por vezes precisam trabalhar, muitas vezes, em domingos, feriados e no período noturno", justifica o prefeito José Carlos Lobato.

Segundo ele, o valor atualmente pago (R$ 1.498,45), pouco superior ao salário mínimo, está em desacordo com a realidade local e com a complexidade das atribuições legais e constitucionais desenvolvidas pelos Conselheiros Tutelares, importantes atores na proteção dos direitos da criança e do adolescente

Imagem: Microsoft Bing Designer IA